Páginas

sábado, 23 de outubro de 2010

Entrevista com Ana Paula Valadão

     Por Bruno Faria, para a revista Sara Brasil                     

Nesta matéria a ministra de louvor Ana Paula Valadão Bessa nos fala da nova estratégia que Deus tem dado para o Diante do Trono: as ministrações agora são atos proféticos sobre cada cidade por onde passam. Como disse a própria Ana Paula: Deus está chamando seu povo para o arrependimento....
Com muita simplicidade Ana relata que tudo o que tem acontecido, como a venda de mais de 1 milhão cópias do último CD - Preciso de Ti, é para honra e glória do Senhor. Conta também que o senhor Jesus tem levantado sua Igreja em santidade e a levado a buscar o Avivamento. Também deixa bem claro que não é cantora ou estrela da música gospel, mas sim uma serva que se dispõe ser usada por Deus como uma ministra ou até profetiza. Mostra uma simplicidade e transparência fora do comum, rejeita com veemência o rótulo show, pois diz que o Diante do Trono ministra nas cidades as águas do rio do Senhor e para estas ministrações não há uma receita, e sim total dependência do Espírito Santo.
O Ministério Diante do Trono foi formado à partir de um visão de pai e filha. No ano de 1997, após ter feito seminário de Louvor e Adoração nos Estados Unidos, Ana Paula uniu-se à visão de seu pai, o pastor Márcio Valadão, para angariar recursos para serem enviados para a Índia, onde hoje funciona um lar para meninas que foram tiradas da prostituição. A igreja da Lagoinha precisaria de dinheiro para poder enviar famílias de missionários para o país. E o milagre começa no ano de 98, quando lançaram o primeiro CD com a tiragem inicial de apenas cinco mil CDs. Como tudo foi feito debaixo da vontade de Deus, a canção Manancial explodiu em todas as rádios brasileiras. Depois vieram Exaltado, Águas Purificadoras e agora Preciso de Ti.
Ana Paula e o Diante do Trono foram convidados para ministrar na maior conferência mundial dos últimos anos, que reunirá 160 líderes mundiais, em outubro, na Guatemala. Mas todo este sucesso, como diz a própria ministra, é o rio do Senhor que está sendo derramado sobre a Terra para chamar os povos à Adoração.

Bruno Faria: Ana, como é liderar o Diante do Trono e ver tantos milagres acontecendo?
Ana Paula: Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Deus por esta oportunidade de estar falando um pouquinho sobre o que Ele tem feito na minha vida e de todo ministério Diante do Trono. Vimos realmente o poder do Senhor Jesus agindo no ano de 2001. Tivemos muitas vitórias, entre elas o lançamento do CD de crianças do Ministério Diante do Trono. Cremos que é propósito do Senhor investir nos pequeninos, pois são o futuro do nosso Brasil.

BF: Qual foi a sensação de ter gravado e lançado o CD Preciso de Ti, que praticamente está sendo cantando em todas as igrejas brasileiras?
AP: Desde os preparativos para a gravação de nosso último CD Preciso de Ti, a ênfase do Espírito Santo para nós tem sido quebrantamento. Temos chorado, clamado, até mesmo gemido diante do Senhor, pois o principal objetivo do CD é mostrar como dependemos totalmente de Deus. Inclusive um dos textos que gravamos foi o de II Crônicas 7:14, que fala exatamente sobre a necessidade deste quebrantamento. Isto abre as portas para a restauração em nossa vida.

BF: Explique como é este novo mover do Diante do Trono durante suas apresentações...
AP: Olhamos para o Brasil e vemos injustiça, pobreza, violência. E geralmente culpamos o governo. Mas o princípio estabelecido por Deus para a transformação do Brasil, é que seu povo, a Igreja, deve se arrepender de seus maus caminhos. A resposta do céu será a cura de nossa Terra. Com isto, o Senhor me disse que as ministrações do Diante do Trono deveriam ser a partir do ano passado um ajuntamento para arrependimento dos pecados da nação, um clamor pelo Brasil. Um grande ajuntamento que já fizemos foi no dia primeiro de Dezembro, no estádio do Maracanã, onde 180 mil pessoas clamaram pelo arrependimento dos pecados da Nação.

BF: Qual o motivo de usarem roupas com cores da bandeira do Brasil?
AP: É uma forma de demonstrar a aliança que fizemos com Deus em relação aos brasileiros. Dentro deste propósito, em nossas ministrações estamos sempre vestindo alguma roupa que tenha uma das cores da bandeira do Brasil, podendo ser até um broche.
E dentro da visão de conquista do Brasil, de atos proféticos realizados em cada cidade por onde nós vamos cremos também que os pequeninos, as nossas crianças têm um lugar especial.

BF: Sobre o novo trabalho, a fita de vídeo de seu CD infantil... quando será o lançamento?
AP: A fita de vídeo deste CD para crianças ainda está sendo produzida. Não temos data certa para o lançamento, mas com certeza será no primeiro semestre de 2002.

BF: Relate alguma experiência pessoal onde você recebeu músicas vindas do Trono do Pai
AP: A música Não Temas veio de uma experiência pessoal que tive com o Senhor Deus. Certo dia, quando ainda morava com meus pais, estava em meu quarto e comecei a sentir um forte espírito de acusação vindo sobre a minha vida, querendo me relembrar coisas de meu passado. Senti de ir ate o meu quarto e procurar qual legalidade poderia ter entre minhas roupas ou objetos. Juntei tudo dentro de um saco e levei para um terreno ao lado de minha casa junto como minha tia e mãe. E lá coloquei fogo naquele saco. Com isto, o Senhor me deu a letra da música Não Temas.

BF: A igreja mundial está sendo impactada por um novo mover de Deus?
AP: Eu acredito sim, que a Igreja do Senhor em toda a Terra está sendo avivada para a volta do Senhor Jesus. Pois todo Avivamento que aconteceu na história da humanidade foi marcado por quebrantamento, arrependimento, volta dos corações e olhos para Deus. É o que temos visto acontecendo por toda parte.

BF: O que você espera ainda acontecer?
AP: O que espero é este quebrantamento, este arrependimento dos pecados tome proporções gigantescas. Que saia das paredes da Igreja e que nós possamos ver nas ruas, em toda parte, as pessoas voltando-se para Deus

                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário