Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Bonecos Heróis da fé invadem o imaginário infantil

Santa invasão, Batman! O reinado do Homem-Morcego, Ben 10 e outros super-heróis que fazem a cabeça da garotada está ameaçado. Uma novidade chega ao mercado dos brinquedos: os bonecos Heróis da Fé. São representações de Jesus Cristo, Davi, Sansão, Moisés e outros personagens bíblicos que agora podem cair nas graças e nas mãos das crianças.
O empresário Mauro Gama, 33 anos, importou 10 mil bonecos e espera trazer mais para o Natal. Vende por enquanto pela Internet e negocia com distribuidor em São Paulo para disponibilizar nas lojas. "Jesus é o verdadeiro super-herói das nossas vidas. Os outros super-heróis, como o Batman, são tão egoístas que pegam os poderes só para eles", criticou Mauro para crianças durante ação social, em Nova Iguaçu.
Mauro é dono de importadora em São João de Meriti, na Baixada. Os modelos são fabricados pela One2Believe na China e comercializados nos Estados Unidos, França e Espanha. Cada exemplar da série custa R$ 79,90. Os heróis têm até 33 centímetros, apresentam 16 articulações e até recitam versículos. Jesus cita a história da multiplicação dos peixes.
Além de outros heróis, como Noé, Paulo, Pedro, Ester e Maria, há também um vilão. Era preciso escolher o inimigo para levar a pior na luta contra o mocinho. Sobrou para o gigante Golias, da série "Guerreiros". Há ainda as coleções "Contos Bíblicos" (com miniaturas para se contar história) e "Meninas Virtuosas" (substitutas de bonecas como a Barbie).
O empresário espera alguma resistência de grupos evangélicos que podem enxergar idolatria no manuseio dos bonecos. "Vemos igrejas que fazem imagem de arco, de pomba e de cruz. Isso não é apresentado como adoração. Adoração não está no que a gente está vendo, mas no que a gente sente no coração", pondera.
Mauro é presbítero da Nova Assembleia de Deus, da Convenção de Madureira. Segundo ele, o lucro com a venda dos bonecos será revertido para a construção de creche e igreja voltada às crianças na ocupação Exponing, onde vivem 400 famílias no Bairro Botafogo, em Nova Iguaçu. "Temos de dar um basta nos monstros. Esses brinquedos, na verdade, só levam a violência para o lar", prega.
Resta saber se Batman terá alguma carta na manga para manter o prestígio com as crianças. Só não vale usar o Curinga.

Devemos apenas ter o cuidado de não fazer uma idolatria em torno de um boneco como todos os outros, a ideia de transformar personagens bíblicos em bonecos realmente é muito legal, porém devemos demonstrar as nossas crianças que os bonecos são apenas bonecos,  não santos!!! A nossa adoração deve estar em torno de Jesus, ou seja, só Ele é Santo, não um boneco que o representa!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário